Já tomaram posse os novos órgãos para a Câmara e Assembleia Municipal de Macedo de Cavaleiros

Tomaram ontem posse os novos órgãos eleitos a 26 de setembro para a Câmara e Assembleia Municipal de Macedo de Cavaleiros.

Benjamim Rodrigues, que foi reeleito como presidente da Câmara por mais quatro anos, reforçou no seu discurso a importância de apostar em alguns setores que considera pilares de desenvolvimento do concelho:

“Temos que apostar no turismo e desenvolvê-lo, passando pelo turismo de aventura, natureza, cinegético, especialmente por sermos a capital da caça maior. Podemos apostar ainda no turismo náutico, sendo que temos já uma estação certificada.

Falamos também na zona industrial e na aposta na sua expansão. São importantes as unidades de transformação. Por fim, a agricultura. Somos um concelho eminentemente agrícola e pecuário mas temos de realçar os frutos secos, a castanha e a azeitona, e é por aí também o nosso caminho.”

 

Para o edil, a expansão da zona industrial é uma das soluções para a criação de novos empregos:

“Temos várias intenções de fixação de fábricas que podem alocar mais de uma centena de trabalhadores, e essa poderá ser uma solução para a questão da empregabilidade. Toda a gente sabe que temos uma taxa de desemprego que não é das mais altas e isso é um bom índice.” 

 

Também Camilo Morais foi ontem reeleito presidente da Assembleia Municipal com 32 votos dos deputados da assembleia. A outra lista, encabeçada por Daniel Ramos Pires, conseguiu 25 votos, tendo havido dois brancos e dois nulos.

Camilo Morais quer “trabalhar em conjunto” com todos os deputados:

“Estou feliz porque o povo reconheceu que houve um bom trabalho ao longo destes quatro anos. Mesmo sem termos maioria ao longo dos últimos quatro anos, as propostas que a Câmara apresentou passaram, porque sempre se reconheceu que tinham valor.

Vamos trabalhar todos em conjunto e isso acabará por beneficiar Macedo e o seu concelho.”

 

Junto ao presidente da Assembleia Municipal estarão José Jecas e Celina Martins como secretários.

O novo executivo conta com quatro eleitos pelo PS: Benjamim Rodrigues, Rui Vilarinho, Sónia Salomé e Paulo Rogão; e três eleitos pelo PSD: Nuno Morais, Clementina Gemelgo e Edgar Fragoso.

 

Escrito por ONDA LIVRE