O GDM está de regresso às vitórias e ontem carimbou o 2-1 frente ao Arsenal Maia, o que lhe valeu a subida à 5ª posição da tabela da série A.
A vantagem apareceu primeiro para a equipa da Maia mas logo Pauleta igualou o marcador, levando o resultado para intervalo por 1-1. Na segunda parte, foi o mesmo Pauleta a marcar o segundo que garantiu os três pontos do Macedense.
O treinador, Costinha, fala de um bom jogo com um GDM mais “forte e lúcido”:
“O GDM fez um jogo muito bom, foi uma equipa personalizada contra um adversário que estudou muito bem a abordagem ao jogo e nos criou dificuldades.
Percebia-se que o GDM estava mais forte, mais lúcido, e a haver um vencedor no final seria o Macedense, e assim foi.”
O GDM está cada vez mais próximo de consolidar o objetivo da época, que é a manutenção, e a vitória no próximo jogo é importante:
“O importante é estar nos seis primeiros lugares que dão acesso a uma fase na qual a manutenção fica garantida.
Se ganharmos ao Paços de Ferreira na próxima jornada, um jogo chave que aliado à vitória deste sábado, nos vai permitir ficar muito perto de conseguir estar nos seis primeiros lugares, o que é um feito extraordinário numa época destas.
A partir daí poderemos gerir a época, sabendo que já não descemos de divisão, o que nos permitirá soltar e trabalhar outros aspetos, acrescentando outra dimensão à nossa qualidade de jogo.”
Restam três jornadas por disputar na fase regular do Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal.
Escrito por ONDA LIVRE