Atletas macedenses de kickboxing conseguem seis medalhas no Campeonato do Mundo da WKF no Egito

Dois atletas macedenses de kickboxing foram representar Portugal no Campeonato do Mundo da WKF, que se disputou no Egito, e trouxeram, no conjunto, seis medalhas. Para ambos uma estreia em competições internacionais.

Rui Batista, de 25 anos, conseguiu o primeiro lugar em Semi Contact e Light Contact. Em Kick Light ficou-se pela prata, depois de uma lesão não o ter permitido disputar a final.

Para ele, que já tinha ambições de uma medalha a nível mundial, foi uma boa experiência:

“Coloquei a fasquia alta. É uma transição para uma outra competição, mas é mais equilibrado entre os atletas. Ainda assim, serviu de experiência.

Nós trabalhamos todo o ano e já ambicionava poder disputar uma medalha a nível mundial. É sempre gratificante ganhar, seja que medalha for.”

A outra estreia foi Mariana Gonçalves, de 18 anos, que arrecadou também três medalhas, com o primeiro lugar em Point Fighting, segundo em Light Contact e terceiro em Kick Light.

Uma experiência que quer repetir no futuro:

“É uma competição mundial e tem um grau de dificuldade acima do que estamos habituados. Tínhamos poucos combates e foi uma experiência incrível, especialmente no Egito. Foi a primeira vez fora de Portugal e foi excelente. Gostava de voltar mas há muitas coisas para melhorar. É treinar muito para ir mais longe.”

Rui Batista competiu em -63 kg e Mariana Gonçalves em -57 kg.

Escrito por ONDA LIVRE