Oiça a peça aqui:
A fadista Fábia Rebordão editou recentemente o álbum “Eu Sou” e apresentou-o, este fim de semana, em Macedo de Cavaleiros.
“Rumo ao Sul” é o single do mais recente trabalho de Fábio Rebordão. Com música de Carlos Viana e letra de Jorge Fernando, tem sido sucesso nas diversas plataformas musicais.
A fadista lançou o seu álbum de estreia em 2011, produzido pelo cantor e compositor Jorge Fernando.
Fábia Redbordão subiu, este sábado, ao palco do Centro Cultural macedense, num concerto com intensa participação do público:
“É a primeira vez em Macedo de Cavaleiros e é tudo muito bonito. As pessoas são muito simpáticas e fiquei muito contente com a recetividade de toda a gente. No início do concerto, o público ainda estava um pouco acanhado mas depois penso que se foram desinibindo e colaborando. Isso é muito importante, eu costumo dizer que o concerto não é meu, que é nosso. É muito mais bonito quando quem assiste também é parte integrante. Isso aconteceu aqui esta noite e foi muito bonito.”
Embora concordando com os percalços que a pandemia provocou na vida dos artistas, a fadista conta que aproveitou a fase de confinamento para compor:
“Foi um pouco complicado para todas as áreas. No meu caso, aproveitei para compor e escrever e fiz este meu álbum que saiu no dia 7 de maio. As coisas abriram lentamente e, felizmente, tenho tido alguns concertos fora e dentro de Portugal.
Quando as salas começaram a abrir, senti que as pessoas ainda estavam com medo mas penso que, cada vez mais, têm mais vontade de ver espetáculos. E ainda bem que assim é.”
Fábia Rebordão nasceu em Lisboa a 28 de março de 1985. Aos 15 anos, apaixonou-se pelo fado e pela voz de Amália Rodrigues. Foi nessa altura que começou a cantar profissionalmente nas casas típicas de alfama.
Apesar de não serem ainda notórias as típicas “enchentes” aos espaços culturais, há quem, aos poucos, tente regressar à normalidade.
Escrito por ONDA LIVRE