O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros comemora 67 anos de existência.
Histórias e títulos refletem a a vida de um dos clubes transmontanos mais antigos. Sócios e adeptos juntam-se, esta noite, num jantar de comemoração. João Saraiva, presidente do clube, deixa o convite a quem queira passar por lá e juntar-se nas celebrações:
“Iremos celebrar junto dos sócios, adeptos, e todos aqueles que queiram aparecer ficam desde já convidados. Teremos muito gosto em que apareçam e se juntem a nós nesta celebração. Somos um clube com muitos anos de vida e por isso queremos celebrar esta data.”
O futebol é a modalidade de grande destaque do emblema macedense, mas há perspetivas de evolução em outras categorias:
“Os resultados desportivos são muito importantes. Neste momento temos maior destaque com o futebol e o atletismo mas há possibilidade, num futuro próximo, de haver novidades em outras modalidades. Temos reunido com a autarquia e as coisas estão a encaminhar-se. Queremos ter um clube eclético e que permita a prática de várias atividades desportivas aos nossos jovens. Claro que o futebol é o que nos dá mais visibilidade e nos tem dado mais alegrias. Espero que isso ainda venha a acontecer este ano, este é um projeto de regresso passados dez anos, em que muita coisa mudou.”
O Macedo regressou esta temporada às competições nacionais mas os resultados não têm sido favoráveis. Por isso, o presidente do clube apela ao apoio dos adeptos:
“Apelo a que os adeptos nos apoiem e nos ajudem, porque isso não pode acontecer apenas nos momentos bons, mas sim nesta altura em que a sorte tem faltado. Venham ao estádio e incentivem-nos a fazer melhor. Esta juventude tem muito potencial e acho que vamos conseguir dar a volta.”
Escrito por ONDA LIVRE