Geopark Terras de Cavaleiros comemora Dia da Montanha com caminhada na Serra de Bornes

Geopark Terras de Cavaleiros comemora Dia da Montanha com caminhada na Serra de Bornes

No sábado comemora-se o Dia Internacional da Montanha e o Geopark Terras de Cavaleiros está a organizar uma caminhada alusiva ao dia, em plena Serra de Bornes.

O percurso proposto chama-se “A Rota da Ribeira da Burga”, perfaz um total de 5km, chega a atingir 774 metros de altitude e paisagens únicas, deixa saber Antónia Morais, Coordenadora Executiva do Geopark Terras de Cavaleiros:

“Aproveitamos a comemoração deste dia para fazermos uma das rotas na Serra de Bornes. É um itinerário de montanha, com cinco quilómetros. O primeiro quilómetro e meio é a subir e depois é sempre a descer, com uma magnífica paisagem. É um percurso muito interessante, especialmente devido à paisagem, e foi escolhido por se comemorar o dia da montanha. Acaba por ser um percurso pequeno, demora cerca de duas horas, e como é ao ar livre, é bastante seguro. Fica aqui o convite a todos para que participem pois no sábado já não haverá chuva, portanto, as condições são propícias à atividade.”

As caminhadas organizadas pelo Geopark contam ainda com uma componente de aprendizagem, através da interpretação que vai sendo feita ao longo do percurso:

“Temos sempre a componente da interpretação da flora e da fauna, caso se consiga observar, assim como de um geossítio. Neste caso, teremos também a oportunidade de avistar um miradouro.” 

O ponto de encontro acontece na Junta de Freguesia da aldeia da Burga.

As participações estão sujeitas a inscrição até sexta-feira que podem ser feitas diretamente no Posto de Turismo, por telefone através do 278099166 ou por e-mail geral@geoparkterrasdecavaleiros.com.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados