O atraso na montagem da iluminação e decoração de Natal em Macedo de Cavaleiros não passou despercebido à Comissão Política Concelhia do PSD de Macedo, que já veio a público demonstrar a sua indignação face ao que dizem ser a “falta de preparação atempada das festas natalícias”, como refere o presidente da concelhia, José Madalena:
“A Comissão Política Concelhia do PSD de Macedo de Cavaleiros lamenta que a nossa cidade não faça parte dos muitos municípios portugueses que inauguraram as suas iluminações natalícias no dia um de dezembro. Houve quem o tenha feito nos dias a seguir como estratégia de atratividade e dinamização do comércio local. Queremos ver Macedo ao lado dos melhores e foi uma desolação ver, no fim de semana que passou, Macedo sem vida.
Se a câmara vai gastar dinheiro em iluminação e atrações, então deveria rentabilizar isso durante o maior período de tempo possível, que a nosso ver seria desde o início de dezembro, à semelhança de Bragança, por exemplo. Isto mostra falta de planeamento atempado e de estratégia quanto às festividades.
Num ano em que já sabemos que houve o cancelamento da Feira da Caça devido à pandemia, Macedo vai ficar mais pobre e mais triste.”
Contactamos o presidente da autarquia de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues, que não quis prestar declarações gravadas sobre o assunto, mas justificou que “o município teve a preocupação de entregar a iluminação a uma empresa de Macedo, e por uma questão de logística, houve um atraso”. Acrescentou ainda que “poderiam ter chamado empresas de fora, mas não o fizeram por estarem preocupados com a economia local”.
O presidente deixou ainda saber que a iluminação permanecerá durante mais tempo para compensar o atraso na instalação.
Escrito por ONDA LIVRE