O guarda-redes Côco está de saída do Grupo Desportivo Macedense e não é opção na jornada 2 da fase de subida, que se joga este sábado.
O guardião de 31 anos ruma ao Viseu 2001, emblema da Liga Placard Futsal.
Costinha, treinador do Macedense, considera que esta contratação é um motivo de orgulho para o clube:
“Foi uma surpresa, teve uma proposta de primeira liga. Ainda não foi apresentado mas já está a trabalhar. Para nós, é um orgulho. Pelo segundo ano consecutivo, o GDM consegue ter visibilidade suficiente para colocar jogadores na Liga Placard. Já no ano passado o mesmo aconteceu com o Rómulo.
Estamos orgulhosos e estamos preparados para suprimir essa falha porque temos confiança plena nos restantes guarda-redes.”
Para já, Côco, prefere não prestar declarações gravadas.
Quanto ao jogo de sábado, há esperança de conseguir os três pontos. O GDM desloca-se a Castelo Branco e encontra o Retaxo, equipa que saiu goleada por 8-0 com o Ferreira do Zêzere na jornada 1.
Costinha está ciente dos pontos fortes do adversário mas espera que o seu plantel consiga levar a melhor:
“É uma equipa que é muito forte em casa. Apenas tiveram uma derrota em casa, na primeira fase. Temos de ir concentrados e ser competentes. É preciso ter cuidado com os pontos fortes deles mas sabemos qual a nossa ambição e queremos pontuar.”
A equipa verde e amarela está bastante condicionada a nível de plantel devido a algumas lesões. Pauleta, Richie e Carlos Pires são nomes que, à partida, ficarão de fora.
A partida tem início às 17h.
Escrito por ONDA LIVRE