O Clube Atlético recebe o Mirandela, que é líder do Campeonato com 19 pontos.
É o pontapé de saída da segunda volta e Pedro Palhau, técnico interino do Macedo, não tem dúvidas de que será uma partida com as emoções à flor da pele:
“É sempre um jogo especial por ser um dérbi. São jogos que têm sempre intensidade extra e penso que nem há favoritos. Por vezes, até a melhor equipa passa por dificuldades. Penso que tanto o Macedo como o Mirandela querem ganhar e sermos vizinhos traz uma rivalidade ainda maior.”
As dificuldades são sabidas por todos mas o objetivo é conseguir surpreender:
“Conseguimos equilibrar a semana de trabalho e com alguma calma preparar-nos. Estamos no bom caminho e na máxima força para tentarmos fazer algo diferente e vencer o jogo.”
Do lado do Mirandela, que vem de uma derrota por 4-2 com o Vila Real, o treinador Rafael Pinheiro não acredita em favoritismos mas assume a vontade de vencer:
“Estamos conscientes de que temos um jogo difícil pela frente mas queremos conquistar os três pontos para irmos para a quadra natalícia com o primeiro lugar garantido. O favoritismo é teórico até porque esta série é muito equilibrada. Quem conheça os jogadores e as equipas terá essa noção.
Este jogo é um dérbi, com muita história e proximidade, por isso penso que a classificação não fará diferença.”
No plantel do Macedo, Allison e Flávio continuam indisponíveis para a partida que arranca às 15h.
Recordo que, no jogo da primeira volta, o Mirandela venceu o Macedo por 1-0 já no tempo de compensação.
Escrito por ONDA LIVRE