O primeiro bebé do ano 2022 no distrito de Bragança nasceu sábado, em casa, num parto assistido pelos Bombeiros Voluntários.
Cerca das 11 horas, os bombeiros foram acionados pelo 112 para socorrer uma grávida que tinha entrado em trabalho de parto, em casa, no concelho de Bragança.
Segundo o JN, os bombeiros depararam-se com uma mulher de 21 anos que já tinha perdido águas e o parto estava iminente.
Os tripulantes de ambulância, João Carvalho, e Sónia Ferreira, que exerce a profissão de enfermeira-parteira no Hospital de Bragança, assistiram o parto e ajudaram a nascer o bebé, filho de um casal de cabo-verdianos.
Mãe e filho foram transportados para o hospital e encontram-se bem de saúde.
Sara Fernandes é a primeira bebé de 2022 na maternidade do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, que agrega os hospitais de Vila Real, Chaves e Lamego.
Nasceu de parto natural, com 3,130 quilos, cerca das 4.15 horas da madrugada de ontem.
Os pais são Sandra e Rúben Fernandes, de 29 e 34 anos, naturais e residentes em Vilarelhos, no concelho de Alfândega da Fé.
A mãe e a bebé devem ter alta amanhã para regressarem a casa, onde estará à espera a outra filha do casal, de três anos de idade.
Curiosamente, Sara só é a primeira bebé de 2022, porque uma outra não quis esperar pelo Ano Novo e nasceu a 20 minutos das 24 horas de 31 de dezembro.
INFORMAÇÃO CIR (Rádio Ansiães)