Benjamim Rodrigues apela à responsabilidade cívica devido ao aumento de casos de Covid-19

Benjamim Rodrigues apela à responsabilidade cívica devido ao aumento de casos de Covid-19

(Atualizada às 10h44)

A partir de hoje, entram em vigor novas regras que, no geral, “aliviam” algumas exigências até agora impostas no sentido de travar a pandemia, como por exemplo o fim do isolamento obrigatório para pessoas vacinadas com a terceira dose da vacina que tenha contactado com alguém infetado, a menos que residam na mesma habitação, e a reabertura das escolas.

No entanto, de acordo com o mais recente boletim das Autoridades de Saúde, tal como a semana passada, Macedo de Cavaleiros continua a ser o concelho do distrito com mais casos ativos, estando atualmente com 234. O presidente da autarquia, Benjamim Rodrigues, apela à população que mantenha os cuidados necessários para impedir que os números subam ainda mais e que se vacinem::

“Apelamos a que todos os cidadãos macedenses assumam com consciência e responsabilidade, um comportamento cívico exemplar cumprindo as normas de segurança. Não se esqueçam de usar máscara, desinfetar as mãos e evitar a aglomeração de pessoas. É dessa forma que, certamente, iremos ultrapassar esta fase pandémica que está a ser desmoralizante.

Creio que dentro de pouco tempo, e com o esquema de vacinação que estamos a efetuar, iremos voltar à normalidade.

Pedimos aos munícipes que se vacinem pois só dessa forma poderemos proteger os nossos entes queridos e ter uma comunidade sã e livre da pandemia.”

O Governo anunciou também algumas medidas que se mantêm, como por exemplo o teletrabalho que passa a ser obrigatório até sexta-feira, a apresentação de certificado digital de vacinação no acesso a restaurantes, hotéis, espetáculos culturais e ginásios e o teste negativo que continua a ser exigido a todos os passageiros de voos que cheguem a Portugal.

Escrito por ONDA LIVRE 

Relacionados