Cinco pessoas detidas por suspeitas de tentativa de rapto em Vila Real

Cinco pessoas detidas por suspeitas de tentativa de rapto em Vila Real

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, procedeu à identificação e detenção de três homens e duas mulheres pela presumível autoria do crime de rapto, na forma tentada.

Os factos ocorreram ontem, ao final da tarde, quando três dos arguidos, dois homens e uma mulher, no âmbito de um plano previamente estabelecido com os outros dois arguidos, um homem e uma mulher, vigiaram e perseguiram a vítima, uma mulher de 39 anos, ameaçando-a e cercando-a no interior de um estabelecimento comercial em Vila Real, visando a sua captura e transporte para uma habitação nas imediações da cidade, para a submeter a extorsão de uma elevada quantia em dinheiro.

A vítima conseguiu, todavia, encetar fuga refugiando-se no interior de um veículo, na zona da carga, onde permaneceu até à chegada da Polícia Judiciária que, entretanto, procedeu à interceção, identificação e detenção dos arguidos.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 39 e 49 anos de idade, dois empresários e os restantes sem ocupação laboral, vão ser presentes a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

INFORMAÇÃO CIR (Universidade FM) 

Relacionados