Obrigatoriedade de presentações semanais para os cinco detidos suspeitos de rapto em Vila Real

Obrigatoriedade de presentações semanais para os cinco detidos suspeitos de rapto em Vila Real

O Tribunal de Vila Real decretou apresentações periódicas semanais para os cinco detidos, três homens e duas mulheres entre os 39  e os 49 anos,  pela suspeita de tentar raptar uma mulher.

 

Depois de ouvidos durante toda a tarde de ontem no Tribunal de Vila Real, foram decretadas como medidas de coação a apresentação periódica semanal, a obrigação de proibição de contacto e, três deles que residem no Porto, ficam proibidos de se deslocar à comarca de Vila Real.

 

Recorde-se que os factos ocorreram ao final da tarde de quarta-feira, quando três dos arguidos, dois homens e uma mulher, “no âmbito de um plano previamente estabelecido com os outros dois arguidos, vigiaram e perseguiram a vítima, uma mulher de 39 anos, ameaçando-a e cercando-a no interior de um estabelecimento comercial em Vila Real”.

 

A polícia disse ainda que os suspeitos visariam “a sua captura e transporte para uma habitação nas imediações da cidade, para a submeter a extorsão de uma elevada quantia em dinheiro”.

 

“A vítima conseguiu, todavia, encetar fuga refugiando-se no interior de um veículo, na zona da carga, onde permaneceu até à chegada da Polícia Judiciária que, entretanto, procedeu à interceção, identificação e detenção dos arguidos”. Dois dos detidos são empresários vila-realenses e os restantes não possuem ocupação laboral. Um deles possui antecedentes criminais, tendo já cumprido pena de prisão.

 

INFORMAÇÃO CIR (Universidade FM) 

Relacionados