Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros dá as boas-vindas ao novo ano com concerto da Orquestra do Norte

Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros dá as boas-vindas ao novo ano com concerto da Orquestra do Norte

Como já tem sido habitual, embora com uma interrupção o ano passado devido à pandemia,  Macedo de Cavaleiros dá as boas-vindas ao ano novo com concerto protagonizado pela Orquestra do Norte.

Valsas e Polcas são as propostas do grupo para o serão de amanhã à noite, com um repertório que assenta na tradição Vianense, revelou à Onda Livre o maestro, Fernando Marinho:

“O programa é todo alicerçado naquilo que é a tradição Vianense, pegando um pouco pela família Strauss, que nos deixou páginas belíssimas de valsas, polcas, marchas e outras brincadeiras.

Temos também um outro compositor que queremos celebrar neste concerto, que é o checo Julius Fucik, que escreveu uma marcha muito famosa chamada Florentina e que vamos também tocar em versão orquestral. “

Um concerto que conta com todo o efetivo de músicos:

“Este concerto vai envolver toda a orquestra com o seu efetivo, até porque para este tipo de concertos, tem de ser sempre ligeiramente ampliado.

Vão estar certa de 40 músicos, com toda a formação habitual das cordas, dos sopros de madeira, os metais ligeiramente ampliados e com alguma percussão fundamental para fazer estes programas. Até a própria harpa, que é o instrumento fundamental para algumas das valsas de Strauss, estará presente.”

E o maestro deixa ficar o convite:

“Gostava de deixar, em meu nome pessoal e da Orquestra do Norte, um convite profundo para que possam vir abraçar o novo ano com música festiva, que seguramente nos vai encher de boa disposição e vai transformar aquilo que ajude a projetar um ano novo muito feliz.

Compareçam.”

O espetáculo começa às 21h30 no auditório do Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.

O bilhete tem o custo de três euros e ainda há lugares disponíveis.

É necessário apresentar certificado de vacinação à entrada.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados