O GDM volta a pôr a bola a rolar em casa este sábado, pela primeira vez este ano, para receber o ADC Bairros para a quinta jornada da Fase de Apuramento a Campeão da II Divisão Nacional de Futsal.
Frente a frente vão estar as duas únicas equipas que ainda não pontuaram nesta etapa da competição, e o treinador, Costinha, está certo de que a disputa será intensa, em que ambas vão dar o máximo para conseguir os primeiros três pontos:
“Um jogo muito intenso, com muita disputa e com as duas equipas a querem finalmente pontuar, até porque as duas têm feito exibições agradáveis que não se têm traduzido em resultados positivos.
Sabemos que nesta fase qualquer erro se paga caro e ambas querem colocar o melhor em campo, para no sábado começar a ganhar jogos nesta segunda fase.
No sábado vamos ter do outro lado uma equipa com muita garra, intensidade, raça, querer e vontade, é isso que os define, até mais do que os modelos e sistemas. É o que lhes tem trazido pontos e vitórias.
É uma equipa liderada pelo ex-internacional português, o Israel Alves, que tem muita experiência, acrescenta valor e qualidade a um plantel que, por si só, já é muito rico.
Do nosso lado estamos com vontade, trabalhou-se muito bem esta semana para que, de regresso a nossa casa, mais de um mês depois, possamos dar uma vitória aos nossos adeptos.”
O técnico reforça que o interregno de jogos prejudicou, mas que isso não pode ser usado como desculpa:
“Sabemos que o foco desliga, há outros interesses que se sobrepõe, depois há toda a situação da pandemia que causa uma grande incerteza nos treinos e sobre os jogadores disponíveis para os encontros, que só sabemos quase à hora do jogo.
Mas é assim para todas as equipas.”
Para já, não há ainda baixas confirmadas para a partida, que começa às 18h de amanhã no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.
Escrito por ONDA LIVRE