GDM carimba a primeira vitória na fase de Apuramento a Campeão

O Macedense conseguiu, esta tarde, os primeiros três pontos na fase de Apuramento a Campeão da II Divisão Nacional de Futsal.

A equipa de Costinha venceu o Bairros por 5-3, num jogo onde, apesar da vitória, houve muitas oportunidades desperdiçadas:

“Aquilo que fizemos, em termos de trabalho, foi quanto baste. Nós arriscamos em vários momentos mas controlamos o jogo. Claramente o adversário jogou no nosso erro mas hoje tivemos mais eficácia. Mas sim, houve muitas bolas ao poste. Conseguimos finalizar mas podíamos ter feito mais.”

 

Takumi, que se estreou na jornada anterior ao serviço do Macedense, conseguiu alcançar o marcador e bisou. O treinador Costinha realça as mais-valias que o pivot vem trazer ao plantel:

“O Takumi tem trabalho connosco desde setembro mas é aquilo que esperávamos. Tem de lhe passar a ansiedade da estreia mas ele acrescenta muito valor. É um jogador de referência em termos de profundidade de jogo, onde nós estávamos limitados.”

 

Paulo Azevedo, técnico do Bairros, lamenta o resultado final mas salienta a superioridade do GDM:

“Já esperávamos um jogo equilibrado, até porque eram duas equipas que ainda não tinham pontuado nesta fase. Sabemos que os nosso objetivos já estão alcançados mas entramos em todos os jogos para competir. Hoje, o Macedense foi mais competente que nós e eles tiveram mais vontade de ganhar e por isso estão de parabéns.”

 

Os restantes golos do Macedense foram apontados por Zé João (2′), Pauleta (22′) e Richie (37′).

Na jornada 6, que se disputa no próximo sábado, o Macedense viaja até à Madeira para encontrar o Marítimo, quarto classificado com seis pontos.

 

Escrito por ONDA LIVRE 

IMG_9366 IMG_9370