Covid-19: distrito de Bragança já soma 2805 infetados

O distrito de Bragança atingiu um novo máximo de casos ativos de covid-19, desde que foi conhecido o primeiro caso, há 22 meses. Segundo o mais recente relatório das autoridades de saúde, há
agora 2805 infetados, mas 1143 do que na passada quarta-feira, dia em que tinha saído o boletim.

Trata-se de um novo recorde de casos ainda ativos do novo coronavírus, desde que foi diagnosticado o primeiro caso de infeção por Sars-Cov-2, em Mirandela, a 13 de março de 2020.

O máximo de pessoas infetadas no distrito tinha sido atingido, no passado dia 12 de janeiro, quando estavam contabilizados 1840 casos ativos. Esta segunda-feira, esse número foi "pulverizado"
sendo 2805 os pacientes que estão a recuperar da infeção.
Ainda segundo o boletim, nos últimos cinco dias, houve um aumento de 1143 casos ativos, com maior incidência nos concelhos de Bragança (+328 infetados) e Mirandela (+300 infetados). Em sentido contrário, o único concelho que diminuiu o número de infetados foi Vimioso, com menos 32 casos ativos.
O concelho brigantino tem agora 949 infetados. Mirandela 578. Macedo de Cavaleiros 335. Vila Flor 165 casos ativos. Alfândega da Fé tem 141. Mogadouro 139. Torre de Moncorvo 114. Vinhais 96. Miranda do Douro regista 92 infetados. Freixo de Espada à Cinta tem 70. Vimioso 69 e Carrazeda de Ansiães 57 casos ativos
Entretanto, a ULS Nordeste ainda não atualizou o número de internamentos (covid), sendo que a última informação data da passada quarta-feira quando havia 23 pacientes em enfermaria e 4 nos cuidados intensivos.

 

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Terra Quente)