Covid-19: diminuiu o número de casos ativos e de internamentos no distrito de Bragança

O distrito de Bragança tem menos casos ativos de Covid-19 e menos internados do que há uma semana.

Os dados do mais recente relatório das autoridades de saúde indicam que há agora 2588 pessoas ainda infetadas no distrito e que baixou para 34 o número de pacientes internados nas unidades hospitalares.

Segundo o relatório das autoridades de saúde, nos últimos oito dias, houve uma diminuição de 217 casos ativos, o que significa que há agora 2588 pessoas ainda infetadas, quando há uma semana eram 2805.

Em sete concelhos, registou-se uma tendência de descida de casos ainda ativos: Bragança, Mirandela, Macedo de Cavaleiros, Vila Flor, Mogadouro, Alfândega da Fé e Freixo de Espada à Cinta.

Em sentido contrário, Vinhais, Torre de Moncorvo, Carrazeda de Ansiães, Vimioso e Miranda do Douro têm agora mais infetados com o novo coronavírus do que há uma semana.

A boa notícia é que o número de internamentos diminuiu, face à semana passada. Há agora um total de 34 pacientes com covid-19 que necessitam de internamento. 29 estão nas enfermarias das três unidades hospitalares, menos 7 do que há uma semana, e 5 estão na Unidade de Cuidados Intensivos, o mesmo número da semana anterior.

O concelho de Bragança tem agora 851 infetados. Mirandela tem 486. Macedo de Cavaleiros 282. Vinhais regista 147. Torre de Moncorvo tem 145. Vila Flor 130 casos ativos. Carrazeda de Ansiães 122. Vimioso 104. Miranda do Douro 97. Mogadouro 95. Alfândega da Fé tem 78 e Freixo de Espada à Cinta tem 51 infetados.

INFORMAÇÃO CIR (Terra Quente FM)