Dupla carga para o Macedense este fim de semana, que no sábado joga a sétima jornada da Fase de Apuramento a Campeão do Campeonato Nacional de Futsal da II Divisão, em casa com o Belenenses, e no domingo, vai ao encontro do Barreirense para a disputa da 3ª eliminatória da Taça de Portugal de Futsal, que tinha sido adiada no dia 9 de janeiro, devido a um surto de covid-19 no plantel do GDM.
O desgaste é a dobrar, e apesar de o objetivo da época, a manutenção, estar garantido, o treinador, Costinha, assume o compromisso de dar tudo para vencer ambas as partidas:
“Queremos ganhar os dois jogos porque participamos naquilo que é espetáculo desportivo e se gostamos que as pessoas assistam, é nosso dever procurar fazer tudo para os adeptos.
Temos ambição na Taça e queremos minimizar danos e preparar a equipa para domingo estarmos preparados para disputar o jogo. É o nosso compromisso, sabendo que ambas as equipas que vamos defrontar não vão ter a mesma carga que nós. No entanto, queremos honrar a camisola a cada segundo.”
Quanto aos adversários, as características são distintas e não se antevêem facilidades:
“O Belenenses é um adversário conhecido e que tem muita experiência de Liga Placard. Temos o nosso processo bem consolidado e vamos procurar ser uma equipa firme e coesa.
No Barreiro, e apesar de estarmos a falar de uma equipa que está na 3ª Divisão, apurou-se para a subida e são grandes jogadores. Vão procurar a vantagem casa mas cada jogo tem a sua história.”
O plantel está todo apto para ambos os jogos. O confronto de sábado acontece no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros às 15h e parte da receita da bilheteira reverte a favor da família de Valongo que na terça-feira ficou desalojada e perdeu todos os pertences num incêndio que consumiu a habitação. Também são aceites roupas e outros bens.
A partida de domingo tem hora marcada para as 15h30 no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro.
Escrito por ONDA LIVRE