Equipa feminina do GDM Basquetebol vai disputar a Taça Nacional Sub-19

A equipa de basquetebol do Grupo Desportivo Macedense vai disputar a Taça Nacional Sub-19 Femininos.

Depois de uma longa paragem devido à Covid-19 a equipa regressa ao ativo, apesar das dificuldades que se têm sentido, como explica Paulo Lopes, treinador:

“Foi complicado para toda a gente e penso que todos os grupos perderam atletas neste período. Começámos a época apenas com cinco atletas, nem sabíamos como iríamos competir. Mas depois chegaram mais e conseguimos formar equipa. Foi complicado porque havia muitos receios. Entretanto, acabámos por parar e agora tem sido também complicado regressar porque estiveram muito tempo parados. Tentámos criar uma boa dinâmica para podermos voltar a competir.”

 

A prova é sinónimo de desafio mas o treinador acredita nas capacidades do grupo:

“Para nós vai ser um desafio mas essa é a parte espetacular. Temos atletas que estão bem preparadas, mas outras nem tanto. O nosso objetivo é elevar o nosso nível de jogo e competitividade. Queremos aproveitar porque é nestas competições que vale mesmo a pena jogar.”

 

Devido a um problema com as tabelas no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros, os jogos em casa terão de ser disputados em Bragança.

Paulo Lopes admite que esta é uma situação que traz várias condicionantes:

“É um problema porque temos atletas do secundário que estão a lutar por médias. Vamos jogar cinco domingos seguidos fora e numa altura de testes acaba por ser complicado.

Enquanto as tabelas não estiverem nas condições exigidas não podemos competir lá e temos de ir jogar fora. A nossa esperança é que em março já consigamos jogar em casa mas se não der vamos ter de alterar de novo o calendário e voltar a pedir ajuda a outro Município.”

 

O primeiro jogo está marcado para este sábado, às 14h30, com o Clube Desportivo da Póvoa.

Pelo caminho, a equipa macedense encontrará ainda o Esgueira, Aroso, Braga e Limiense.

 

Escrito por ONDA LIVRE