O município de Chaves organizou mais uma edição da Feira Sabores de Chaves de forma presencial, depois de dois anos sem se realizar, devido à pandemia.
Além da mostra e venda de produtos regionais, esta feira teve também um cariz solidário, como refere Paula Chaves, vereadora do município flaviense:
“O balanço é muito positivo, superou as nossas expectativas.
Foi uma ato de coragem do município e dos expositores, que estavam com muita vontade.
Esta festa esteve também associada a uma causa. Os expositores disponibilizaram-se desde logo a oferecer os produtos para a confecção do arroz solidário para ajudar cerca de 70 famílias. Foi tudo esgotado.”
48 expositores marcaram presença neste certame.
Um regresso há muito aguardado pelos empresários e pelos visitantes:
“Já nos fazia falta porque é uma tradição cá em Chaves e todos os produtores estavam a precisar. Foram dois anos sem ter onde escoar o produto, a maioria das vezes, e a feira do fumeiro é uma mais-valia para nós.
As pessoas já estavam a precisar de uma festa desta e a adesão é grande, nem contava com tanto.”
“Estamos muito felizes de voltar à feira, o balanço é muito positivo porque mesmo com estas circunstâncias e algumas regras, conseguimos que o nosso produto saísse muito bem.
Aqui no nosso stand vendemos tudo o que é de Chaves: pastel de Chaves, folar de Chaves e o fumeiro e carnes de Chaves.”
Ao longo do evento realizaram-se várias sessões de showcooking com a presença do conceituado chefe Cordeiro e o apoio da escola profissional da cidade.
Nuno Vaz, presidente da Câmara Municipal de Chaves, mostrou-se muito satisfeito com a edição dos sabores da cidade, onde a animação não faltou.
Foto em destaque: Município de Chaves
Escrito por ONDA LIVRE