Aumentou o número de casos ativos de Covid-19 no distrito de Bragança

Pela segunda semana consecutiva, aumentou o número de casos ativos de Covid-19 no distrito de Bragança. Apenas nos concelhos de Mirandela, Carrazeda de Ansiães e Vimioso é que o número de infetados diminuiu.

É o que indica o boletim, agora semanal, das autoridades de saúde.

Se na passada quarta-feira, dia nove de março, havia 418 infetados, esta semana o número aumentou para 553 casos ativos, ou seja, mais 135.

Bragança tem agora 164 infetados, mais 40 que na semana passada. Já por Mirandela, o número até diminuiu, passou de 117 para 92, uma redução de 25 casos face à semana passada.

A seguir vem Macedo de Cavaleiros com 81 casos ainda ativos, um aumento de 32 casos. Torre de Moncorvo registou o maior aumento. Se na semana passada tinha apenas 7 infetados, agora passou para 67. Alfândega da Fé também tem mais 24 casos, totalizando agora 37 infetados.

Mogadouro tem precisamente o mesmo número de casos, 22. Freixo de Espada à Cinta 21 casos ativos, mais 4 que na semana passada.

Vinhais regista 19, mais 2. Vila Flor 17, o que representa um aumento de 6 infetados. Carrazeda de Ansiães diminuiu o número de infetados, passando de 20 para 15. Miranda do Douro está agora com uma dezena de casos, apenas mais um do que há uma semana e finalmente o concelho de Vimioso conta agora com 8 infetados, uma redução de 4 casos de covid-19.

Nos internamentos, também houve um aumento. Há agora 17 pacientes nas enfermarias dos três hospitais do distrito, mais 4 que na semana passada, enquanto nos cuidados intensivos está um paciente, quando há uma semana não estava ninguém.

O distrito de Bragança tem agora mais 135 casos ativos de covid-19, comparativamente à semana passada. São agora 553 os infetados.

INFORMAÇÃO CIR (Terra Quente FM)