O GDM quebrou ontem o jejum que trazia desde a jornada cinco, vencendo o Retaxo com goleada por 8-1, em casa.
Costinha destaca a seriedade e foco do plantel ao longo do jogo, que contou para a 13ª jornada:
“Apesar de termos assegurado os nossos objetivos de época cedo, nesta fase temos obrigação de dar o melhor espetáculo possível.
Nos primeiros cinco minutos acertamos quatro vezes mas depois mantivemos a concentração e o foco, fomos sérios, e o jogo foi decorrendo com naturalidade e avolumando o resultado.Agora temos de continuar a ser sérios e trabalhadores, porque este foi um jogo, são três pontos que sabem bem. Temos sempre ambição de ser melhores e queremos continuar a dar bons espetáculos, procurando que as equipas que venham a nossa casa não ganhem.”
Surpreendido com o desfecho da partida ficou o técnico do Retaxo, António Amaral, que considera, no entanto, que o resultado se ajusta ao jogo:
“Nada fazia prever um resultado destes. Sabíamos que seria um jogo difícil mas não estivemos em jogo. Nada correu bem e temos de tirar ilações do que queremos, pois estes resultados são demasiado desnivelados para uma II Divisão e estas até são equipas que se equilibram uma à outra.
O Macedense esteve muito bem e nós não acompanhámos os nossos homens na marcação individual que temos. Tivemos muito longe deste pavilhão e acho que aí está a grande diferença. O Macedense quis mais, jogou, divertiu-se, e nesta fase é mais isso que interessa, assim como aprender coisas novas.”
Esta foi a segunda vitória do Macendense na Fase de Apuramento a Campeão da II Divisão Nacional.
A posição na tabela mantém-se a mesma, a penúltima, mas agora com sete pontos.
Por jogar estão ainda nove jornadas e na próxima o GDM vai ao encontro do Ladoeiro.
Foto: Guilherme Moutinho
Escrito por ONDA LIVRE