Ontem comemorou-se o Dia Mundial da Atividade Física que em Macedo de Cavaleiros foi assinalado com exercício.
A iniciativa, promovida pela Junta de Freguesia, contou com uma caminhada, intercalada com exercícios de yoga e pilates.
Dirigida a todas as idades, a iniciativa pretendeu estimular a prática de exercício físico, como refere o presidente, Sérgio Borges:
“Mente sã em corpo são. Esse é um dos nossos objetivos em todas as idades. Queremos que a nossa população seja mais saudável. Sem dúvida que as iniciativas têm boa adesão e, aqui em Macedo, as pessoas gostam muito de caminhar. Quando colocamos um desafio diferente todos gostam de participar. Aconselho a que, todos os dias, tentem promover a prática de exercício.”
Cândido Pires e Orlanda Morais foram dois dos participantes da atividade e reconhecem a importância de fazer exercício:
“Acho que estas devem ser iniciativas para manter, especialmente para libertar a mente em tempo de guerra e pandemia. São atividades de louvar, os macedenses precisam de atividade física de forma a promover saúde.”
“Faço pouco exercício físico no meu dia a dia e gosto de participar em coisas deste género. Na minha opinião, ainda devia haver mais iniciativas deste género.”
O Dia Mundial da Atividade Física foi instituído pela Organização Mundial de Saúde para a prevenção do sedentarismo.
O recomendado é fazer 30 minutos de exercício físico por dia.
Escrito por ONDA LIVRE