Montalegre está a preparar o regresso da Sexta 13. Depois de dois anos impedidos de celebrar este evento, devido à pandemia, a expetativa é grande. David Teixeira, vice-presidente da Câmara de Montalegre, refere que os espetáculos já estão a ser preparados e espera a maior enchente de sempre em maio:
“Está tudo mais ou menos preparado, os espetáculos estão a ser pensados e ensaiados.
É simbólico também para nós este regresso porque interrompemos os eventos a seis de março de 2020, antes da Sexta 13.Esperamos em maio uma das maiores enchentes de sempre.”
Para David Teixeira a Sexta Feira 13 será “um impulso” para a economia do Barroso e Alto Tâmega:
“Queremos que com este retorno a economia local volte a sentir aqui um impulso e energia para que este território consiga continuar a sonhar o seu futuro.
Temos noção que o evento ultrapassa as linhas de fronteira, a capacidade hoteleira do concelho, assim como do de Chaves, e já chegámos também a Ribeira de Pena.É um bom projeto de dinamização regional e não só local, sendo também por isso que a Turismo do Porto e Norte sempre lhe dá apoio e visibilidade.”
A Sexta 13, o “maior espetáculo de rua do país”, vai voltar no próximo mês de maio enchendo as ruas da vila com muita animação e música, e claro a queimada do Padre Lourenço Fontes no Castelo vai ser obrigatória.
INFORMAÇÃO CIR (Universidade FM)