O CA Macedo não entrou com o pé direito na segunda volta da Fase de Apuramento/Manutenção do Campeonato de Portugal e, tal como na jornada um, voltou a perder com o Maria da Fonte, mas desta vez por 1-0.
O golo da partida surgiu já na segunda parte, pelos pés de Henrique.
Para o treinador do CA Macedo, José Carlos Afonso, a qualidade do adversário já fazia adivinhar um jogo difícil:
“Sabíamos do valor desta equipa, que tem outro poderio que não têm as outras duas, nem nós. Mas estamos aqui para competir e fazer estes jogos.
Começámos relativamente mal com esta equipa na primeira volta e na segunda estamos a fazê-lo novamente. Estaria mais triste se não tivéssemos tido oportunidades de golo e se saíssemos daqui na mesma com a derrota.
Batemo-nos de igual para igual, tivemos mais oportunidades que eles, mas é normal nestas situações, quando aparecem equipas desta grandeza, virem ao de cima as nossas incapacidades.
De qualquer forma, não estivemos tão bem como no jogo anterior mas também foi com uma equipa completamente diferente.
Hoje só não estivemos tão bem por culpa do adversário que se bateu muito bem e foi muito inteligente.”
Restam duas jornadas e o resultado deste domingo deixa ao CA Macedo pouca margem para erro, visto que tem apenas dois pontos.
As atenções voltam-se agora para vencer o Mirandela já no próximo jogo:
“Vamos tentar trabalhar para que no próximo jogo, que é o último em casa, possamos fazer os três pontos que tanto queremos, para que no último jogo, que é fora com o Pedras Salgadas, estejamos mais disponíveis para poder também roubar pontos.”
Do lado do Maria da Fonte, que com esta vitória reforçou o primeiro lugar da tabela, agora com oito pontos, para treinador, Nuno Andrade, o resultado era o pretendido para chegar cada vez mais perto do objetivo:
“Temos procurado jogar todos os jogos para ganhar, obviamente com o objetivo de resolver a manutenção o mais cedo possível.
A série está muito equilibrada, para já fomos a única equipa que venceu os dois jogos ao Macedo, mas enquanto matematicamente não estiver feito não podemos celebrar.”
Também este domingo o Pedras Salgadas venceu o Mirandela por 1-0, e ocupa agora o segundo lugar com seis pontos, ao passo que o Mirandela desceu ao terceiro com três.
Escrito por ONDA LIVRE