O CA Macedo e o Mirandela estão fora do Campeonato de Portugal na próxima época, regressando aos distritais, o que no caso do Mirandela não acontecia há 24 anos.
Isso ficou decidido esta tarde, em que o CA Macedo até venceu a equipa mirandelense em casa por 1-0, com um golo de Afonso Sousa aos 92’, mas a vitória do Pedras Salgadas com o Maria da Fonte complicou a vida às duas formações do distrito, que ficam assim já sem hipóteses de manutenção.
Para o treinador do CA Macedo, José Carlos Afonso, o distrital não é a divisão certa para nenhuma das duas equipas mas promete trabalho:
“Não é a divisão do CA Macedo nem do Mirandela. Todos queremos outros voos mas o futebol é assim e no próximo ano estaremos cá para mais um campeonato.
Pretendíamos que o Pedras e o Maria da Fonte empatassem para podermos ir lá vencer e aí ter alguma possibilidade de, hipoteticamente, ficarmos em segundo lugar.
Mas hoje foi um bom jogo, intenso, e penso que quem assistiu sai agradado porque houve oportunidades de ambas as partes, o que quer dizer que a AFB tem boas equipas.”
Do lado do Mirandela, que chegou a ocupar o lugar cimeiro na primeira fase, o treinador, Rafael Pinheiro, deixa críticas ao formato da competição:
“Sabíamos que a partir do momento que não conseguíssemos entrar nos dois primeiros, estávamos em igualdade de circunstâncias com todos os outros, com a agravante que as três equipas da nossa série prepararam-se a médio prazo para este mini campeonato e nós estivemos até à penúltima jornada a jogar, treinar, trabalhar e lutar por outro objetivo. Este é um campeonato ingrato e injusto que não faz sentido, por isso mesmo no próximo ano até já vai ser diferente. É um pouco dispendioso e as equipas têm os orçamentos reduzidos, principalmente aqui nós que no interior.
Na altura em que podíamos ter ficado em primeiro tivemos a situação do Covid-19, o que nos fez adiar o jogo do São Martinho talvez na nossa melhor fase.
Tenho pena pelo grupo porque fez um excelente trabalho durante grande parte da época e hoje acabámos por perder o jogo, o que deixa um amargo ainda maior. “
Assim sendo, tanto o Pedras Salgadas como o Maria da Fonte já asseguraram a manutenção.
O CA Macedo ainda tem um jogo para disputar com o Pedras Salgadas no próximo domingo, fora de portas.
Escrito por ONDA LIVRE