José Carlos Afonso: “foi um final de campeonato bom e competitivo”

José Carlos Afonso: “foi um final de campeonato bom e competitivo”

Está concluída a época 2021/2022 para o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, sentenciado já desde a penúltima jornada a regressar na próxima época ao campeonato distrital.

Ontem jogou a última partida, frente à equipa da Juventude de Pedras Salgadas, conseguindo o empate por uma bola, terminando na terceira posição da tabela com seis pontos.

O objetivo era ter igualado os pontos do Maria da Fonte, vencendo o jogo, mas mesmo assim o treinador, José Carlos Afonso, diz que foi um bom final de campeonato:

“É um jogo emotivo de uma equipa que já tinha subido e que queria fazer a festa com uma vitória, mas nós também queríamos acabar o campeonato com uma.

Marcaram e logo no minuto seguinte marcámos nós, tivemos outras oportunidades mas também houve alguns jogadores com problemas físicos, como foi o caso do Poias, um jogador que era importante para a equipa mas, de qualquer das formas, entrámos bem e acabámos por fazer um final de campeonato bom e competitivo.

Nesta série de quatro equipas, três delas tinham feito 30 e tal pontos na primeira fase, conseguimos não ficar em último e com bastantes pontos, o que significa que acabámos mal, porque não conseguimos os objetivos de manutenção, mas acabámos bem em termos de competição e competitividade. “

Quanto à permanência como técnico da equipa na próxima época, José Carlos Afonso diz que ainda é cedo mas deixa saber, desde já, que está disponível:

“Só agora é que acabou o campeonato, como sabem eu entrei a meio e obviamente que a direção ainda não tem nada definido, o que eu compreendo.

Interessa-me ter um projeto ambicioso, era importante dar continuidade pro ano, comigo ou não, a este bom final de campeonato, para que no próximo ano possam voltar a subir, pois o CA Macedo merece estar no Campeonato de Portugal.”

Em primeiro lugar ficou o Juv. Pedras Salgadas, com 10 pontos, em segundo o Maria da Fonte com oito, em terceiro o Macedo com seis e em último o Mirandela, também com seis pontos.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados