Acabou este sábado a época 2021/2022 para a equipa do Grupo Desportivo Macedense.
No último jogo da Fase de Apuramento a Campeão da II Divisão Nacional de Futsal conseguiram empatar por 4-4 com o quinto classificado, o Dínamo Sanjoanense, alcançando assim mais um ponto, não suficiente para alterar a 11ª posição da tabela.
Um resultado que assenta bem ao jogo, considera o técnico macedense:
“Foi o jogo típico de duas equipas que têm qualidade e que já não tinham que conter o risco. Foi por isso um jogo aberto, bonito de se ver, um bom espetáculo e o empate assenta-lhe bem.
Estamos contentes.”
Nesta temporada, o Macedense garantiu o objetivo de manutenção cedo e terminou a fase regular do campeonato em quarto lugar.
Costinha recorda uma época histórica, difícil e de dever cumprido:
“Foi uma época na qual atingimos o nosso objetivo em novembro, não foi fácil mas fomos competentes.
Chegámos mais uma vez aos oitavos de final da Taça de Portugal, é uma época histórica, na qual fomos lutar pela subida à Liga Placard, com argumentos diferentes de outros, mas demos o nosso melhor e o sentimento é de dever cumprido.”
O mister agradece ainda o apoio do “melhor público da II Divisão Nacional”:
“É conhecido e sabido que o nosso público é o melhor da II Divisão Nacional e a eles envio um agradecimento especial por terem estado sempre connosco e terem sido o grande elemento nos momentos de sacrifício. Foi uma época difícil na qual acabámos por fazer 37 jogos, sendo nós uma equipa amadora, e sem eles não teria sido possível ter a qualidade que sempre tentámos.
Um obrigado sentido de toda a equipa e equipa técnica pois sentimos o apoio a cada momento e o valor que guardamos é inestimável.”
Agora é tempo de descomprimir e no futuro pensa-se depois, remata Costinha:
“Agora o momento é para descomprimir e a seu tempo pensaremos no futuro.”
O Macedense chegou ao fim da Fase de Apuramento a Campeão da II Divisão Nacional de Futsal com 15 pontos e o 11º lugar, o penúltimo.
Esta foi também a última temporada de Patrick Simão enquanto jogador, um dos nomes fortes desta equipa.
Na próxima época o GDM volta a disputar o campeonato da II Divisão Nacional de Futsal.
Escrito por ONDA LIVRE