José Carlos Afonso renova com o CA Macedo e volta a treinar a equipa sénior na época 2022/2023

José Carlos Afonso renova com o CA Macedo e volta a treinar a equipa sénior na época 2022/2023

José Carlos Afonso renova com o CA Macedo e volta a treinar a equipa sénior na época 2022/2023. A revelação foi feita ontem à noite pelo presidente da direção do clube, João Saraiva, em entrevista ao  Programa Conversa Aberta da Rádio Onda Livre:

“É com muito gosto que lhe dou o exclusivo de anunciar aqui hoje a continuidade do José Carlos Afonso, juntamente com os misters Pedro Palhau e Otávio.

Acho que é meritório no sentido do trabalho que eles acabaram por fazer, e embora não tenham conseguido a permanência no Campeonato de Portugal, a direção teve a capacidade de perceber o trabalho que foi feito.”

José Carlos Afonso é natural de Mirandela e já tinha treinado a equipa na época 2018/2019, ano de regresso dos seniores, acabando o campeonato distrital em sétimo lugar. Esteve também à frente da coordenação da formação do clube.

A temporada passada assumiu os comandos da equipa após a saída de Rafael Nascimento, a meio da fase regular, não conseguindo garantir a permanência no Campeonato de Portugal na próxima época.

E o objetivo é voltar a pôr o CA Macedo nos nacionais, revela José Carlos Afonso:

“É levar o CA Macedo ao Campeonato de Portugal novamente.

Vamos continuar a trabalhar com o impulso que nos deu o trabalho feito nesta segunda fase, sabemos que vai ser um campeonato muito complicado e é esse o interesse que eu tenho, pois se fosse fácil não estaria aqui.

Vai ser, eventualmente, um campeonato muito competitivo, com equipas que vão pensar exatamente da mesma forma que nós, talvez com mais argumentos mas só no final da época é que isso se vai ver.”

Além disso, José Carlos Afonso vai também assumir o cargo de Diretor Geral para o Futebol, avançou ainda o presidente da direção, João Saraiva:

“O mister José Carlos Afonso vive o futebol há muitos anos, no sentido de ter já uma grande experiência, tem alguma disponibilidade de tempo, o que é importante, e vai também ajudar-nos desempenhando o cargo de Diretor Geral para o Futebol, juntamente com a coordenação que temos, ou seja, tentar fazer aqui o elo de ligação entre o futebol, sénior e de formação, com a direção.”

Durante a entrevista, o presidente do clube deixou saber ainda que o início da obras para a construção do campo sintético deverá acontecer no próximo mês de julho.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar