Vinho Quinta do Lombo Grande Escolha Tinto 2019 medalhado com ouro no 11º Concurso de Vinhos de Trás-os-Montes

Vinho Quinta do Lombo Grande Escolha Tinto 2019 medalhado com ouro no 11º Concurso de Vinhos de Trás-os-Montes

O vinho Quinta do Lombo Grande Escolha Tinto 2019, produzido pela Santa Casa da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros, foi premiado com medalha de ouro na 11ª edição do Concurso de Vinhos de Trás-os-Montes, que decorreu em Valpaços.

Os vinhos produzidos pela Santa Casa de Macedo têm vindo a ser medalhados em vários concursos e este é mais um reconhecimento da qualidade dos produtos, refere o provedor, Alfredo Castanheira Pinto:

“Têm qualidade pois se não tivessem não seriam premiados.

O que distingue este vinho são os aromas, o paladar, a graduação, que é de 15%, e é um monocasta, onde predomina principalmente a touriga nacional.
Somos premiados desde a primeira vez que nos candidatámos em concursos, o que aconteceu em 2006 com os vinhos de 2003, altura em que inaugurámos a nossa adega no Lombo.
Desde essa altura, já fomos premiados com cinco medalhas de ouro, quatro de prata, quatro de bronze, uma de recomendado e uma menção honrosa.”

O provedor deixa saber que, de momento, não estão previstos lançamentos de novos vinhos:

“Vamos aperfeiçoar o que temos e ver se conseguimos manter o nível que temos tido nos vinhos.

Pensar em novos vinhos, para já, ainda não.”

Mais um reconhecimento ao rótulo “Quinta do Lombo”, desta vez com o Grande Escolha Tinto 2019 a receber medalha do ouro no 11º Concurso de Vinhos de Trás-os-Montes.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados