Esta noite, há música na Praça das Eiras, em Macedo de Cavaleiros.
O quarteto de cordas chama-se ADLIB Strings e junta quatro amigas, que estudaram música na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculos do Porto.
Desde 2013 que estão em atividade, participando inclusive com vários artistas portugueses de renome, conta a diretora artística e violinista do grupo, Francisca Pinto Machado, que é natural da aldeia de Arcas, neste concelho:
“ Nós somos um quarteto de cordas constituído por dois violinos, viola de arco e violoncelo. Fazemos parcerias também com voz, arpa, saxofone, mas a base é o quarteto de cordas.
O primeiro concerto que fizemos foi com os Azeitonas no Coliseu do Porto, eles precisavam na altura de um quarteto para fazer uma das músicas, foi muito giro.
Depois começámos a ser mais solicitadas para fazer gravações e concertos, com bandas, como o Diogo Piçarra, Rita Redshoes, Ana Bacalhau e vários artistas portugueses.”
A Macedo de Cavaleiros trazem esta noite versões instrumentais de músicas POP, conhecidos por grande parte das pessoas:
“ Fazemos adaptações de música pop para instrumentos, sem voz. Vamos fazer covers de artistas como Ed Sheeran, Justin Bieber e Billie Eilish, que são músicas que todas as pessoas conhecem da rádio, mas interpretadas por nós, sem voz.
Temos um programa que abrange todas as idades e todos os públicos. Estudámos Mozart, Bach, Vivaldi, e portanto também tocamos esses clássicos. Contudo, reparámos que o público fica muito mais efusivo quando tocamos músicas que as pessoas conhecem, ouvem na rádio e acham engraçado.”
Esta é a segunda vez que o quarteto atua em Macedo de Cavaleiros, depois de o ano passado ter atuado, mas com um estilo diferente, no Centro Cultural, e também já fizeram uma atuação no Solar das Arcas, classificado como um monumento de interesse público.
E fica o convite:
“ Hoje vamos estar na Praça das Eiras às 21h30 para tocar muito boa música que todos conhecem e esperamos que cantem e dancem muito connosco”
O espetáculo acontece às 21h30 ao ar livre, na Praça das Eiras, em Macedo de Cavaleiros.
Escrito por ONDA LIVRE