O incêndio que começou em território espanhol, perto da fronteira com Portugal, está já no concelho de Bragança. O fogo deflagrou por volta das cinco da manhã e a partir das sete começou a mobilizar bombeiros do distrito.
No início do dia a aldeia da Petisqueira teve mesmo que ser evacuada, por precaução. Segundo o presidente da União das Freguesias de São Julião de Palácios e Deilão, Altino Pires, a aldeia já não está em perigo e há pessoas a voltar para casa, com a ajuda das autoridades. Acabou por não causar quaisquer danos na Petisqueira. O fogo está agora numa outra zona, onde arde mato, mas começa a aproximar-se da localidade de Deilão. O autarca disse que os moradores desta aldeia já foram avisados, caso seja necessário abandonarem as casas. Altino Pires garante que ainda vai demorar a apagar este incêndio.
Neste momento há 106 operacionais no terreno, apoiados por 42 viaturas, duas máquinas de rasto da câmara de Bragança e três meios aéreos. Sabemos que do lado espanhol, também está a ser feito o possível para travar o avanço das chamas.
INFORMAÇO CIR (Rádio Brigantia)