Construção do campo sintético de Macedo de Cavaleiros está prevista para começar esta semana

Está previsto para esta semana o início das obras de construção do campo sintético no Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros.

A estrutura é há muito pedida pelo Clube Atlético de Macedo e atletas, e até já foi alvo de uma petição pública, em 2020.

O vice-presidente do município de Macedo, Rui Vilarinho, adianta agora que estão para começar e, depois de pronto, vai permitir a prática de várias modalidades:

“Reuni na quinta-feira com a empresa e acredito que as obras iniciem na segunda ou terça-feira.

Vai estar disponível para a prática de futebol, rugby, mas não está preparado para hóquei em campo. Vai servir também para dar apoio às escolas.
Qualquer modalidade a que o campo esteja apto para receber atletas pode ser praticada.”

O prazo de execução da obra é de dois meses. No caso de coincidir com o início da época do Clube Atlético de Macedo, e criar constrangimento, Rui Vilarinho respondeu que “se houver essa necessidade, talvez tenham de recorrer ao apoio de algum outro município”.

E o relvado também vai ser intervencionado:

“Dentro de poucos dias também.

Será uma intervenção ao nível da rega, as condutas estão obsoletas e vão ser todas requalificadas.

Depois a relva tem de crescer, mas acredito que entre meados e fim de setembro estará quase tudo pronto.”

O investimento para a construção do campo sintético é de 400 mil euros, totalmente suportados pelo município de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE