Aziborne Extreme está de regresso em 2022 mas agora com vertente competitiva

Aziborne Extreme está de regresso em 2022 mas agora com vertente competitiva

O Aziborne Extreme está de regresso ao concelho de Macedo de Cavaleiros no dia 3 de setembro.

A prova desportiva, pioneira em Portugal, consiste numa estafeta de quatro modalidades, entre o Azibo e a Serra de Bornes. A primeira edição, em 2019, juntou cerca de 50 participantes, mas não teve continuidade nos anos seguintes devido à pandemia.

Agora regressa mas, desta vez, com carater competitivo, revela o vice-presidente da Câmara de Macedo, Rui Vilarinho:

“Em relação à edição experimental de 2019, nesta já vamos ter competição e prémios. A divulgação também é maior.

É uma atividade muito interessante que junta quatro modalidades em estafeta, as mais praticadas no nosso concelho, e refiro-me ao atletismo, à canoagem, ao BTT e ao parapente.

Temos um leque de quatro modalidades que fazem um espetáculo único e em Portugal acredito que não haja alguma atividade deste género.

Vamos continuar a investir nela, sempre com perspetivas positivas, e que daqui a cinco ou seis anos tenha já centenas de participantes.”

Desta edição foi retirada a modalidade de skate e ficaram aquelas que têm praticantes no concelho. As equipas participantes têm de ser compostas por quatro elementos e podem ser mistas:

“Uma equipa tem de ter um atleta de cada uma das quatro modalidades, constituindo equipas de quatro elementos, sendo que também vai haver prémios por etapa, um global e geral e prémios faseados em função da modalidade. Os prémios maiores serão sempre os atribuídos às equipas.”

O valor total dos prémios é de cinco mil euros.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados