Aziborne Extreme vai fazer subir a adrenalina amanhã no concelho macedense

Já se ultimam os preparativos para a segunda edição do Aziborne Extreme, a prova pioneira em Portugal que é pelo segundo ano promovida em Macedo de Cavaleiros.

É já amanhã que os atletas de quatro modalidades se vão pôr à prova entre o Azibo e a Serra de Bornes, com 15 km de corrida, quatro de canoagem, 52 km de BTT e três de parapente, mas agora com vertente competitiva, recorda o vice-presidente do município macedense, Rui Vilarinho:

“Esta prova consiste numa estafeta de quatro modalidades que são praticadas aqui no nosso concelho, nomeadamente o atletismo, depois canoagem, esta que ainda não está muito em voga porque ainda não temos condições físicas suficientes para isso, mas com a construção do centro náutico, que vai ser feito dentro de pouco tempo, acredito que tenhamos condições para potenciar esta modalidade. Os atletas de canoagem passam depois o testemunho aos colegas de BTT, esta que é uma modalidade muito conhecida e praticada no concelho. Depois, os de BTT vão levar o testemunho até ao alto da Serra de Bornes ao colega da parapente.

São quatro modalidades muito giras e também vai haver prémios, individuais e no coletivo, para quem fizer os melhores resultados.”

E este é um evento que está já a despertar também interesse internacional:

“O evento também foi divulgado em França e Espanha.

Este ano vamos fazer um vídeo promocional bom, apelativo, para que no próximo ano consigamos ter também pilotos internacionais, embora não tenha a certeza se já estará algum este ano.

De qualquer forma, sei que há muitos atletas de França e Espanha que estão curiosos e querem saber como é a prova e como corre.

Já há muitas empresas que no próximo ano querem patrocinar este evento por acharem ser diferenciador.

Acredito que ainda não haja este ano a adesão que queremos que haja no futuro, mas estes eventos crescem naturalmente, de ano a ano.”

A segunda edição do Aziborne Extreme começa amanhã às 9h e decorre, pelo menos, até meio da tarde. Há prémios para o melhores lugares, num valor total de cinco mil euros.

Escrito por ONDA LIVRE