Já foram resolvidos os problemas de iluminação pública em Comunhas, Lagoa, Morais e Sobreda (Macedo de Cavaleiros)

No passado dia 19 de agosto, a Rádio Onda Livre deu conta de que algumas aldeias do concelho de Macedo de Cavaleiros estariam sem parte da iluminação pública há vários meses, nomeadamente Comunhas, Lagoa, Morais e Sobreda. Na altura, contactámos a empresa responsável, a E-Redes, para tentar obter um esclarecimento acerca da demora na resolução das situações expostas, este que chegou hoje, por escrito, à redação da Rádio Onda Livre, dizendo fonte oficial da entidade que “não tinha qualquer registo, nos seus sistemas, de falhas de iluminação pública em Comunhas, Lagoa, Morais e Sobreda, no concelho de Macedo de Cavaleiros” e que “a empresa só tomou conhecimento das mesmas no dia 19 de agosto, sexta-feira.”.

Na mesma nota de esclarecimento, informam ainda que “prontamente, as equipas da E-REDES, em estreita colaboração com a Autarquia, regularizaram todas as situações logo no dia seguinte, 20 de agosto, sábado”, acrescentando que “o conhecimento prévio das situações de anomalia na iluminação pública é fundamental para agilizar a resposta da empresa na reposição do serviço.”.

Contactámos os três presidentes de junta de freguesia implicados, que confirmaram a presença dos técnicos da E-Redes nas respetivas aldeias, no dia a seguir à publicação da notícia, procedendo aos trabalhos necessários.

No entanto, os três garantem terem informado a empresa sobre as avarias, e mais que uma vez, contrariando o que a E-Redes afirma ao dizer que não tinha qualquer conhecimento.

Na mesma nota enviada esta sexta-feira à Rádio Onda Livre, fonte oficial da E-Redes aproveita ainda para lembrar que, sobre o reporte de avarias na iluminação pública, “para além das equipas operacionais, a E-REDES conta também com a participação ativa dos cidadãos, bem como das juntas de freguesia através do reporte feito através Balcão Digital, ou site da E-REDES, (https://balcaodigital.e-redes.pt/anomalies/public-light).”

Escrito por ONDA LIVRE