Município de Macedo vai dar mais dinheiro ao GDM para tentar subir à I Divisão

Município de Macedo vai dar mais dinheiro ao GDM para tentar subir à I Divisão

O município de Macedo de Cavaleiros vai reforçar a verba atribuída anualmente ao Grupo Desportivo Macedense para que a equipa sénior masculina suba à I Divisão Nacional de Futsal.

O aumento vai ser na ordem dos 30%, refere o vice-presidente da Câmara Municipal de Macedo, Rui Vilarinho:

“No final da época vai haver um reforço de mais 30% do que tiveram no ano passado, de forma faseada. A sorte de uns é o azar de outros. O Clube Atlético desceu de divisão e, por conseguinte, não vão ter a mesma despesa como têm nos nacionais, e achámos por bem que é chegada a altura de tentar apostar em subir à I Divisão, até porque há muitas pessoas que nos solicitam nesse sentido.

Espero que tenhamos êxito mas se não tivermos cá estamos. Queremos nós e quer também o Grupo Desportivo Macedense.

Isto em números, com as camadas jovens e todas as modalidades, no fim do ano, se entrarem na fase de subida, serão 80 mil euros.

Sei que no interior, para se conseguir ter êxito como no litoral, tem que haver um investimento fortíssimo, o dobro, para se conseguir, dada a densidade populacional. Se em 100 pessoas temos a probabilidade de ter cinco atletas de qualidade, em 1000 mil teremos, por inerência, 10 vezes mais.”

O município vai dar 60 mil euros durante a fase regular do campeonato. Se a equipa passar à fase de apuramento a campeão, a verba é reforçada em mais 20 mil euros. Esta é, até agora, a maior verba destinada ao clube.

O Grupo Desportivo Macedense mantém-se na II Divisão de Futsal e o ano passado chegou a disputar a Fase de Apuramento a Campeão.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar