“Os Lusos MC SAD” é a nova equipa com sede em Macedo a disputar o distrital de futebol

“Os Lusos MC SAD” é a nova equipa com sede em Macedo a disputar o distrital de futebol

Trata-se de uma academia, com sedes em Famalicão, Paredes e agora também em Macedo, que quer introduzir-se nos campeonatos de várias associações de futebol da zona Norte, com explica o diretor desportivo, Nuno Perdigão:

“Somos um clube e uma SAD que tem uma academia por trás com muitos jogadores jovens.

Queremos diversificar o nosso grau de envolvência no futebol a nível nacional.

Temos equipas a competir na AF do Porto, na de Braga e na de Bragança agora, e queremos estar em todo o Norte. Vamos ter equipas nossas a competir em várias associações.

Queremos expandir-nos com marca e academia nas várias localid ades do Norte.”

O principal objetivo da academia é a formação e vai ter também uma equipa de juniores a competir já esta época:

“Os Lusos, juntamente com a autarquia, tem estrutura para equipa sénior e de juniores. Queremos uma aposta na formação e nos jogadores jovens aqui da região.

A nossa expectativa é unicamente formar valores com qualidade.

O jogador mais velho da nossa equipa sénior, neste momento, tem 21 anos. 

Contrariamente àquilo que as pessoas possam pensar, este não é um projeto de investimentos mas sim uma academia que está em formação e quer formar jogadores. A AF de Bragança é mais um passo que queremos para expandir a marca e o clube no futuro.

Estamos agora em recrutamento de jogadores, a equipa de juniores também tem de ter ligações aqui à escola e à formação do CA Macedo, o que queremos, e vai tudo funcionar de uma forma imbuída com os dois clubes.”

De acordo com o diretor desportivo, as equipas vão ter jogadores do distrito e de fora.

Esclarece ainda que o processo para se juntarem à Associação de Futebol de Bragança já decorria há algum tempo mas só agora é que estão em condições de poder competir, com sede social instituída no concelho de Macedo de Cavaleiros:

“Havia já esta ideia e este contacto para podermos, desde cedo, trabalhar em Bragança.

Todo este processo burocrático exigido, para que cumpramos os regulamentos da AF de Bragança, esta concluído, como a sede social do Lusos, que está já sediada no distrito, pois para se competir na associação é necessário que o clube esteja aqui sediado. Não é um clube de Famalicão que vem jogar a Bragança, pois está sediado aqui.

Iremos poder revelar os jogadores nas próximas duas semanas.

Todos os documentos estão feitos, a sede social do Lusos é, neste momento, no distrito, efetuada no concelho de Macedo de Cavaleiros. Por isso não há qualquer tipo de desconfiança nesse aspeto.”

Na jornada inaugural do Campeonato Distrital da Divisão de Honra Pavimir vão ao encontro do Argozelo e, tal como o CA Macedo, com o qual vão partilhar instalações, também vão jogar as três primeiras jornadas fora de portas.

Na foto: Nuno Perdigão, Diretor Desportivo “Os Lusos MC SAD” | Créditos: Cortesia Jornal Nordeste

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar