Macedo de Cavaleiros vai ter um Parque para Desportos Radicais

Macedo de Cavaleiros vai ter um Parque para Desportos Radicais

O Orçamento participativo edição 2023, vai proporcional a construção de um parque radical no parque urbano da cidade.

A noticia foi avançada pelo vereador Paulo Rogão, com o pelouro das Finanças e do Património da Camara Municipal de Macedo de Cavaleiros.

Esta obra, vem no seguimento da primeira edição do Orçamento Participativo.

“O Orçamento Participativo é um instrumento da democracia participativa que se carateriza por ser universal e direto, permitindo aos cidadãos participar na discussão das políticas públicas locais, através de uma plataforma eletrónica.

Este processo foi integralmente realizado no site da autarquia, tendo-se iniciado no mês de fevereiro. Foram apresentadas cinco propostas. Da análise feita apenas uma preenchia os requisitos previamente definidos, tendo esta sido sujeita a votação, tal como o regulamento obrigava.”

A primeira edição, promovida pela câmara municipal não teve muita participação, quer ao nível da formulação de propostas, quer ao nível da votação.

O vereador aproveita para deixar uma sugestão aos Macedenses

“Na próxima edição, a realizar no início do próximo ano, que mais munícipes apresentem propostas e participem em todo o processo, pois quanto maior participação houver, mais qualidade da proposta selecionada teremos.”

Em relação a proposta vencedora desta edição, vai ter concretização no próximo ano, consiste na construção de um parque radical para desportos radicais, nomeadamente skate, BMX, patins entre outros. O valor disponibilizado para esta iniciativa são 50.000€.

No parque urbano da cidade de Macedo de Cavaleiros.

Este tipo de iniciativas fazem com que os cidadãos se envolvam nas decisões municipais.

Escrito por: Onda Livre

Relacionados