Autarquia de Macedo de Cavaleiros e Os Lusos MC SAD têm acordo de 10 anos

Autarquia de Macedo de Cavaleiros e Os Lusos MC SAD têm acordo de 10 anos

Rui Vilarinho considera que o recém-criado clube de futebol Os Lusos Macedo de Cavaleiros SAD traz mais-valias aos macedenses.

O vice-presidente da câmara explica que o acordo é por 10 anos, durante os quais a equipa terá de se apresentar com o nome de Macedo, mesmo que suba de divisão:

“A intenção desta equipa é chegar aos campeonatos profissionais, à II Liga, e o acordo que vincámos é que têm de utilizar o nome de Macedo de Cavaleiros durante 10 anos, e mesmo que subam de divisão, vão ter de continuar a jogar em Macedo durante esse tempo, sob pena de serem sujeitos a uma coima altíssima, que está no contrato.

É uma equipa de futebol que tem uma academia em Famalicão e vem aqui para competir neste campeonato.

Em primeiro lugar, uma das mais-valias para nós é que não gastamos sequer um euro, sendo a única despesa a água quente que gastarem, de 15 em 15 dias, para tomar banho nos balneários. 

A segunda vantagem é que as pessoas de Macedo de Cavaleiros terão futebol todas as semanas, ou joga o CA Macedo ou Os Lusos.”

Durante esse tempo, caso pretendam, os atletas de Macedo e os do CA Macedo terão acesso direto à academia:

“Os atletas do CAM, e mesmo aqueles que sejam de Macedo e não estejam no clube, terão acesso direto à academia do Lusos, que é uma academia profissional, devidamente direcionada para o profissionalismo.

Pode acontecer de aparecem, como aparecem sempre, atletas com potencial que, por falta de apoio ou encaminhamento, podem não seguir esta carreia. Com este apoio técnico estarão com mais condições de seguir a carreira futebolística profissional, que até foi o que mais me aliciou, enquanto responsável pelo desporto, a aceitar o desafio.”

O clube está a utilizar as instalações do Estádio Municipal, mas só para jogar.

O vice-presidente está convicto de que vai trazer gente à cidade:

“Vai trazer muita gente ao domingo, de 15 em 15 dias. 

Esta equipa não vai treinar em Macedo diariamente, nem usar o Estádio Municipal semanalmente. Só o vão fazer para jogar de duas em duas semanas, nos jogos que fizerem em casa.”

Recordo que ficou acordado que o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros e Os Lusos Macedo de Cavaleiros SAD, ambos a competir no campeonato distrital da AFB, não jogam as primeiras jornadas em casa, devido às obras do relvado do estádio e à construção do campo sintético, este que o vice-presidente estima que esteja concluído entre um mês e um mês e meio.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados