Com um 2-0 frente aos Africanos de Bragança, a equipa do Clube Atlético de Macedo conseguiu este sábado a segunda vitória consecutiva no Campeonato Distrital de Divisão de Honra Pavimir.
O marcador estreou na primeira parte com um penálti de Corunha. Na conversão de um livre, Rui Tavares marca o segundo golo, já no segundo tempo.
Um bom espetáculo de futebol e mais um teste para os jogadores, é assim que o treinador do CA Macedo, José Carlos Afonso, define o jogo da terceira jornada:
“Um jogo com muitas dificuldades, os Africanos de Bragança estão numa fase de crescimento, tal como nós. Independentemente do resultado foi um bom teste, para nós e para os Africanos.
Foi um jogo bem disputado, que foi ver de certeza que ficou agradado com o espetáculo, que é aquilo em que nós também temos de começar a pensar.
Sabemos que, eventualmente, tanto nós como os Africanos precisamos de crescer para dar luta a outras equipas que começaram mais cedo e têm outras potencialidades.”
No próximo domingo disputam o primeiro jogo em casa, depois de terem estado impedidos de o fazer devido aos trabalhos de manutenção do relvado e construção do campo sintético.
Uma partida que marca também o início de um novo ciclo:
“Vai ser o nosso primeiro jogo em casa e vai começar um ciclo ainda mais difícil, com equipas que têm outra estrutura, mas nós também já estamos melhor e vamos continuar a dar aquela réplica que pretendo, é esse o nosso espírito para este ano.”
O CA Macedo mantém o quarto lugar na tabela de classificações, com sete pontos, fruto de um empate e duas vitórias.
No top 3 estão o Adc Rebordelo, em primeiro, a seguir o Ccd Minas Argozelo e em terceiro o Sc Mirandela.
Os Lusos Macedo de Cavaleiros SAD sofreram uma derrota este domingo, em casa do GD Moncorvo por 3-0. Desceram do sexto ao oitavo lugar.
Escrito por ONDA LIVRE