Já está.
O GDM conseguiu os primeiros três pontos da época, este sábado frente ao Ossela.
Ao intervalo, a formação liderada por Costinha já levava vantagem por 4-1. Na segunda parte, mais dois para a equipa macedense e um para o anfitrião fizeram o resultado final, 6-2.
Uma vitória justa para uma equipa que foi competente do início ao fim, considera o treinador:
“Fomos uma equipa séria e competente desde o início, muito solidária e organizada.
Cumprimos integralmente o que era o plano de jogo, não permitimos ao adversário que estivesse no jogo, fomos avolumando o marcador e, ainda na primeira parte, chegámos ao 4-0.Depois, o adversário, com o 5º elemento, numa precipitação nossa em termos defensivos, conseguiu reduzir para 4-1.Na segunda parte eles estiveram sempre com o 5º elemento e nos mantivemos uma boa organização, aproveitámos por duas vezes a vantagem de não terem o guarda-redes para conseguir finalizar.Acho que o resultado foi completamente justo, com um Macedense muito pragmático, competente e que procura crescer jogo a jogo.”
Costinha fala de um GDM mais constante que nos primeiros três jogos:
“A equipa não teve oscilações em termos de exibição, foi competente do início ao fim.
Foi um jogo que exigiu argumentos completamente diferente, com uma segunda parte toda a defender, sem jogo jogado, o que muda as características do jogo.
Na primeira parte o Macedense foi muito superior ao adversário, este que, tirando duas ou três situações em que o GDM ainda facilitou e lhe entregou a bola de bandeja, foi muito seguro e competente.”
O Macedense está agora na 10ª posição da tabela de classificações.
No próximo sábado recebe o Nun’álvares, terceiro classificado da série A.
Escrito por ONDA LIVRE