Já são conhecidos os jogos da segunda eliminatória da Taça de Portugal de Futsal.
O sorteio aconteceu esta tarde e determinou que o Grupo Desportivo Macedense vai ao encontro dos Amigos de Cerva, da mesma série e com quem perdeu a 2ª jornada do campeonato.
Um jogo com características diferentes que Costinha espera que também tenha outro desfecho:
“Sabemos que vamos, mais uma vez, encontrar um adversário direto da II Divisão, neste caso da nossa série e com quem já perdemos este ano na segunda jornada do campeonato.
Vamos tentar fazer melhor do que fizemos nesse jogo e tentar passar a eliminatória.São duas equipas que se conhecem, de distritos vizinhos, que vão procurar jogar um futsal positivo, sabendo que se no campeonato há 12 jornadas para as equipas se posicionarem para a segunda fase, já no caso da taça é tudo decidido naquele jogo e é preciso ter consciência que cada erro se vai pagar caro.”
Do distrito de Bragança está também na competição o Clube Académico de Mogadouro, que disputa o campeonato da III Divisão e vai a casa do Amarense, da série B na II Divisão.
Apesar de prever um jogo difícil, com uma equipa de um escalão superior, o treinador mogadourense, Artur Pereira, vai com foco na vitória:
“Seria melhor se jogássemos em nossa casa.
É um jogo de Taça de Portugal, e como eu costumo dizer, não temos nada a perder, só a ganhar.
Vamos jogar contra o Amarense que tem boa equipa e vamos tentar passar a eliminatória, nem podemos pensar de outra forma.
Cada jogo tem a sua história e não vamos lá para passear mas sim para tentar passar, respeitando sempre o adversário.
Sabemos que vai ser um jogo de grau de dificuldade elevado, mas nós até gostamos disso.”
A segunda eliminatória da Taça de Portugal de Futsal joga- se a 12 de novembro.
Escrito por ONDA LIVRE