Macedense sofre derrota com o Nun’Alvares e continua sem vitórias em casa

O GDM tentou mas foi o Nun’Alvares que levou este sábado os três pontos de Macedo, vencendo o anfitrião por 2-4, na quinta jornada do Campeonato Nacional de Futsal da II Divisão.

O primeiro a estrear o marcador foi o Macedense, aos 5’ de jogo, através de Pauleta. A igualdade chegou aos nove minutos, com Fábio a fazer o primeiro do Nun’Alvares. Foi preciso apenas um minuto para Takumi, com um livre indireto, recuperar a vantagem da equipa da casa. O 2-2 só chega aos 26’, com Dias a encaixar o segundo. Aos 34’, o mesmo Fábio chega ao terceiro e, por fim, Luís Paulo faz o resultado final, dos 36’.

O Macedense não conseguiu dar continuidade à vitória que trazia da jornada 4, mas apesar do resultado, Costinha considera que o crescimento da equipa vai no bom caminho:

“O adversário tem qualidade, trabalhou bem, quando esteve em desvantagem soube ter qualidade de toque e individualmente são muito bons.

Para nós fica um amargo de boca pelo resultado mas é um orgulho imenso pois esta equipa trabalhou muito e com um bom crescimento, sendo que estão juntos há apenas dois meses.

Agora, em todos os jogos é para entramos para ganhar, como foi hoje, que estivemos na frente mas não conseguimos encarar o próximo.

Temos de pensar que precisamos de seis vitórias em sete jogos. O nosso objetivo é claramente a manutenção, crescer para a segunda fase, mas se puder ser nos cinco primeiros vamos querer lá estar. Se tivermos sempre esta atitude, mudando adversário, que nem todos têm estes argumentos e qualidade, estamos no bom caminho.”

O Nun’Alvares desceu a época passada da Liga Placard e é um dos candidatos à subida.

O treinador, Hugo Oliveira, reconhece que o Macedense criou dificuldades mas considera que o Nun’Alvares foi superior:

“Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, o Macedense superiormente orientado pelo Rui, com excelentes executantes, individualmente uma equipa muito forte que não está a conseguir materializar a qualidade que tem em resultados. Venceram no último fim de semana e, por isso, sabíamos que o jogo aqui iria ser de enorme dificuldade.

No que diz respeito ao jogo, penso que entrámos melhor, criámos situações para poder fazer golo, infelizmente para nós o Macedense conseguiu fazer o 1-0, nós voltámos, fizemos o 1-1, e num erro individual, atraso do nosso guarda-redes, dá um livre indireto ao GDM que consegue, e muito bem, fazer o 2-1.

No intervalo conversámos pois há erros que não podem ser cometidos. Corrigimos e penso que a segunda parte foi reflexo disso, fomos muito competentes e dominadores.”

Assim, o GDM segue para a sexta jornada com os três pontos da vitória com o Ossela.

Escrito por ONDA LIVRE

IMG_2620

IMG_2623 IMG_2629IMG_2624