Com a vitória deste domingo, o CA Macedo está a dois pontos da liderança da tabela. Conseguiu o 2-1 com o Carção, no jogo da 4ª jornada do Campeonato Distrital da Divisão de Honra Pavimir, o primeiro que disputou em casa esta temporada.
A anfitriã inaugurou a baliza, com Tózinho a fazer o primeiro aos 24’. Aos 28’ a igualdade é alcançada por Pedro Ribeiro.
Quando parecia que já nada fazia alterar o empate, eis que aos 92’, Rúben muda o rumo do resultado e garante a vitória do CA Macedo.
As condições do relvado dificultaram a construção do jogo de uma equipa mais apreensiva na primeira parte mas mais ofensiva na segunda, destaca o treinador macedense, José Carlos Afonso:
“Sabíamos que iria ser um jogo de muita luta, mesmo até porque o relvado também dificultou quem quer contruir, como foi o nosso caso. Mas sabíamos que seria um adversário que nos iria dificultar.
Na primeira parte estivemos muito apreensivos e o facto de ter sido o primeiro jogo em casa contribuiu para isso.
Na segunda parte já tivemos mais luta e facilitou-nos o facto de o treinador do Carção ter posto mais gente na frente, o que nos deu mais o meio campo para podermos trabalhar. Na primeira parte isso não aconteceu, eles iam aparecendo e já contávamos que fosse assim.
Foi um bom jogo e no final disse aos jogadores que na segunda parte já fomos o CA Macedo.
Não consegui fazer todas as substituições, ficou o Lino ainda de fora, mas quero que entre toda a gente pois todos fazem parte da equipa.”
O Carção segue para a 5ª jornada ainda sem vitórias.
O técnico, Ricardo Forneiro, também atribuiu alguma culpa ao relvado e não considera ter sido o resultado “mais justo”:
“Foi um jogo difícil, num campo também difícil mediante as condições meteorológicas.
Sabíamos que o CA Macedo não tem culpa, foi em casa deles, o que torna complicado para quem vem de fora, que chega a este campo e o encontra assim.
O resultado não é, de todo, o agradável nem o mais justo.
Quem tem visto os nossos jogos sabe que temos feito boas exibições, hoje não foi a melhor e temos que trabalhar para mudar resultados.“
O CA Macedo subiu assim do quinto ao segundo lugar da tabela e tem agora 10 pontos, apenas menos dois que o Mirandela, que ocupa agora a primeira posição, depois de vencer o Rebordelo por 1-0, que liderava a tabela com os mesmos pontos.
O Minas Argozelo desceu da terceira à quinta posição com a derrota deste domingo frente ao Torre de Moncorvo por 3-0, o que lhe valeu a ascensão do oitavo ao terceiro lugar.
Os Lusos Macedo de Cavaleiros SAD também venceram este domingo, levando a melhor em casa do GD Mirandês por 2-1. No entanto, desceu da sexta à sétima posição.
No próximo domingo as duas melhores classificadas encontram-se para um duelo que acontece em Mirandela.
Escrito por ONDA LIVRE