Este domingo, a aldeia de Vilar do Monte recebeu a última prova do Open Regional de XCM da Associação de Ciclismo de Bragança.
O vencedor foi Jorge Mariz, do Velo Clube de Bragança, que com mais esta conquista garantiu o título de campeão regional de XCM em Elite.
Esta última prova contou com um percurso de 53 km e alguns percalços no caminho, que ainda assim não impediram o campeão de cortar a meta isolado:
“Foi uma prova muito difícil. Não estava à espera desta dureza e consegui destacar-me logo, assim como mais dois elementos, mas entretanto tive um furo e perdi algum tempo. Fomos apanhados por dois elementos e continuei com o ritmo. Na parte final estávamos quase a colar num outro elemento e tive outro furo na parte de trás. Na última subida consegui manter o ritmo firme, encostar nele, e na parte final senti-me seguro e ao descer fiz a diferença, chegando isolado.
Tive muita persistência até ao final.”
Este é o primeiro título regional que o betetista consegue, o que o deixa orgulhoso:
“É uma conquista muito especial. Foi um ano de muita dedicação, lutei por isto e consegui. Estou orgulhoso de mim e de tudo o que fiz até agora.”
Agora seguem-se uns dias de descanso, após um campeonato competitivo:
“Houve muita concorrência, o Luís Moura é, sem dúvida, o adversário que me dá mais trabalho para o conseguir acompanhar.
Fui regular nas provas o que me levou a ter mais pontos do que ele, dai o título de campeão regional.”
A meia-maratona teve como vencedor José Pedro Teixeira, do Póvoa Cycling Academy. Sílvia Costa, do CTM Vila Pouca de Aguiar venceu em femininos.
A última prova do Open Regional de XCM foi organizada pela Vimont e contou com cerca de 50 participantes.
Foto: Associação de Ciclismo de Bragança
Escrito por ONDA LIVRE