GNR identificou em Vila Flor dois jovens, um dos quais foi detido, suspeitos de vários furtos

GNR identificou em Vila Flor dois jovens, um dos quais foi detido, suspeitos de vários furtos

A GNR deteve ontem um jovem de 16 anos por furto e posse de munições proibidas no concelho de Vila Flor. Foi também identificado outro homem de 18 anos.

Ambos são suspeitos de vários furtos a residências, armazéns agrícolas, depósitos de combustível de tratores e veículos pesados de transportes de mercadorias.

Há cerca de seis meses que a investigação da GNR estava em curso. De acordo com o comunicado enviado hoje pela Guarda às redações, “os dois jovens faziam-se transportar em viaturas ligeiras emprestadas por familiares, abastecidas com o combustível furtado de tratores e veículos pesados de transporte de mercadorias, deslocando-se a armazéns e residências sinalizadas, onde se introduziam para furtar diversas máquinas e ferramentas, vendendo-as seguidamente no mercado paralelo.“.

Dos três mandados de busca domiciliária e três não domiciliária, um em armazém e dois em viaturas, a GNR apreendeu dois cartuchos calibre 12, duas munições calibre 22, dezenas de sementes e resíduos de canábis, quatro berbequins, três rebarbadoras, duas motosserras, uma moto roçadora, uma máquina varejadora, um nível de laser, uma máquina de soldar, cinco litros de gasóleo, três telemóveis e várias ferramentas, bens estes que foram entregues aos legítimos proprietários.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Flor.

A ação contou com a colaboração do Posto Territorial de Vila Flor, da Secção Cinotécnica de Bragança, do Núcleo de Proteção Ambiental de Mirandela e da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário de Mirandela.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar