Município de Foz Côa e CP criam parceria para levar mais turistas às amendoeiras em flor

Município de Foz Côa e CP criam parceria para levar mais turistas às amendoeiras em flor

O Município de Vila Nova de Foz Côa e a CP – Comboios de Portugal – estão a trabalhar em parceria para oferecer uma experiência turística a quem visitar aquele concelho aos sábados e domingos de 25 de fevereiro a 18 de março.

Pedro Duarte, vereador do município, explica que o objetivo é atrair mais visitantes à região, aproveitando as amendoeiras em flor:

“Foi um produto turístico que desenvolvemos conjuntamente com a CP, que abrange as festas das amendoeiras em flor de Foz Côa e prolonga-se um pouco mais.

É uma parceria que decidimos fazer, pegando na rota das amendoeiras em flor que é o produto mais antigo que a CP tem, reformulando-o para permitir que as pessoas visitem o Douro Superior, especificamente o concelho de Foz Côa.

Nesta experiência está contemplada a viagem de comboio, uma visita ao Museu do Côa, um almoço livre, um passeio pelas amendoeiras, outro no centro de Foz Côa e depois o regresso.

O que o município pretende é cativar mais turistas para o concelho, para que fiquem na cidade e possam disfrutar do que Foz Côa pode oferecer, não só no período da festam como depois.”

A 41ª Festa da Amendoeira em Flor começa esta sexta-feira e decorre até 5 de março com várias atividades:

“Temos uma panóplia grande de atividades.

Começa já na próxima sexta-feira, temos alguns artistas de renome nacional convidados para abrilhantar o certame e temos muitas atividades feitas e organizadas pelas juntas de freguesia e pelas associações locais. As pessoas poderão disfrutar de atividades turísticas, desportivas e culturais.

O cartaz é abrangente para todas as idades e contamos com largas dezenas de visitantes.”

A XLI Festa Amendoeira em Flor decorre de 17 de fevereiro a 5 de março no Expocôa e tem como cabeças de cartaz Fernando Mendes, Diogo Piçarra, Luís Trigacheiro, Zé Amaro e Nininho Vaz Maia. No último dia as festividades encerram com um desfile etnográfico.

Venda de produtos regionais, animação de rua, exposições e concertos serão constantes ao longo dos dias.

Escrito por ONDA LIVRE

cartaz-v2-FINAL-copy-scaled

Relacionados