Macedense sobe à segunda posição da tabela após vitória caseira com o Ossela

Macedense sobe à segunda posição da tabela após vitória caseira com o Ossela

O Macedense está agora em segundo lugar na tabela da Série 2 da Fase de Manutenção / Descida do Campeonato Nacional de Futsal da II Divisão.

A vitória na 5ª jornada frente ao Ossela em casa no passado sábado, por 4-3, deixou-o a três pontos do primeiro lugar, ocupado pela Albufeira. Os golos da formação macedense foram marcados por João Carvalho, Zé João, Pauleta e Takumi.

Numa altura em que cada ponto é ainda mais importante, Costinha aponta alguns erros da equipa, motivados pelo nervosismo:

“Em cada jogo os pontos são muito caros.

Jogámos contra a equipa que na classificação está em último lugar e foi um jogo dificílimo. Esta foi uma semana muito difícil para dois jogadores, a quem dedicamos este jogo.
Hoje não soubemos estar a ganhar, trememos nesses momentos porque temos consciência de que cada ponto é caro.
O Ossela entrou no jogo porque nós o deixámos entrar, pois quando fazíamos pressão, quanto tínhamos circulação, dinâmica e confiança eles não conseguiam estar no jogo.
Nas fases em que não conseguíamos assumir e manter essa característica, eles apareciam e aproveitavam o erro.
Conseguimos meio ponto, como se costuma dizer, é o que interessa, são 10 e vamos procurar somar já os 13 na próxima semana para ficarmos o máximo confortável possível.”
O Ossela é o último classificado da Série 2 e a vitória foi renhida.

Costinha aponta que cada vez os jogos são mais difíceis, e o mesmo se prevê nos próximos encontros:

“Na semana passada o Viseu surpreendeu o Cerva, na leitura que estávamos a fazer das jornadas anteriores, subindo a linha.

Temos o Barbarense que foi buscar quatro unidades e se reforçou muito. Tinha sido o último classificado na série sul e daqui a 15 dias temo-lo.

Um Cerva muito forte, o AMSAC com uma dinâmica espetacular, o Albufeira que tem muita experiência, portanto, a este nível, não tendo estabilidade emocional, está cada vez mais difícil conseguir os pontos.

Viu-se neste jogo que o GDM teve de sofrer até ao último segundo para ter o sabor da vitória. Na semana passada acabou o jogo com o Pacha a defender uma bola com a cara.

São jogos difíceis e vamos aproveitar os intervalos de felicidade que nos trazem as vitórias.”

Do lado do Ossela, o treinador, Tó Pacheco, fala de um adversário difícil e aponta falhas do plantel que lidera:

“Mais eficácia, tivemos oportunidades de golo e não as marcámos, tivemos também um lance no qual sofremos o segundo golo, que era lançamento nosso, o árbitro marcou para eles e fizeram o golo.

Em termos defensivos também temos de estar mais concentrados.

O Macedense sempre foi uma equipa difícil, tanto em casa como fora, mas foi um grande jogo entre as duas equipas, a de arbitragem também foi excelente, a vitória calhou para o Macedense mas poderia ter calhado para nós.”

O Macedense tem agora 10 pontos e ocupa o primeiro lugar da tabela.

No próximo jogo vai ao encontro dos Amigos de Cerva.

Foto: Jornal Nordeste

Escrito por ONDA LIVRE

 

Relacionados

Comentar